Cotar Agora

Zinco

( Antidade , Antineoplásico , Anti-inflamatório , Antireumáticos , Cicatrizante , Cicatrizante para a pele , Imunidade , Impotência Sexual , Antiacneico e Tratamento de infertilidade )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

O zinco é indicado em formulações para o aumento da imunidade, para o tratamento de disfunções do aparelho genital masculino (fertilidade e impotência), para fertilidade feminina, na gravidez, na lactação, em recém nascidos, em crianças em idade de crescimento, em dietas insuficientes de proteínas, como no caso de desnutrição, alcoolismo e em casos geriátricos. Também utilizado como coadjuvante na diminuição dos depósitos de colesterol. Casos de tensão pré-menstrual e depressão pós-parto respondem bem à doses extras de zinco. Também previne a cegueira decorrente do envelhecimento, previne câncer, acelera a cicatrização de feridas, aumenta o desejo sexual, útil no tratamento de acne, previne a queda de cabelo, antiinflamatório e útil no tratamento da artrite reumatóide. Utilizado freqüentemente em formulações antioxidantes e de suplementação de zinco.

Como usar?

10 a 60 mg/dia (zinco elementar)

Restrições de uso

Uso adulto e pediátrico

O zinco pode diminuir a ação de tetraciclina, levofloxacina e cobre. O zinco pode ter sua ação diminuída por diuréticos tiazídicos, ácido fólico e suplementos de ferro.

Contraindicação

-

Observações

-

Efeitos Colaterais

Em concentrações de 200 a 500mg o zinco tem efeito emético.

Bibliografia

1. http://laboratorionutramedic.com.br/site/public_images/produto/b79855e491a4a16eaa10276d14d3fe74.pdf 2. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/z/Zinco%20Quelato.pdf