Home / Pricípios ativos / Zedoraria

Zedoraria

( Antialérgico e Fitoterápico )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Cápsulas, tintura, solução

Manipulado

Receita Simples (branca, 1 via)

Indicação


Benefícios: Alivia os sintomas da bronquite, do resfriado, da gripe, da asma e da tosse; Suas propriedades antiflatulentas ajudam quem sofre com gases; Cálculos renais, úlcera gástrica e duodenais, hepatite e gastrite são combatidas se o chá for tomado como tratamento, ou têm seus sintomas aliviados; Durante uma séria quimioterapia ou radioterapia, o chá de zedoária aumenta a eficácia delas; O chá também é bom para: Afecções urinárias, gota, distúrbios menstruais ou gastrointestinais, problemas com colesterol, cálculo biliar, piorreia alveolar, náuseas e cólicas; Ele aumenta a produção de secreção biliar; Detém a produção do elemento TXA2, que é o principal responsável pela hiperemia na gengiva; Combate o mau-hálito; Ajuda aqueles que possuem insônia; É colagogo e depurativo do sangue. Também é usado como fitocosmético (dentifrício).

Posologia


Rasura: duas colheres de sopa para um litro de água, tomar de 50 a 200 ml ao dia. Extrato seco: 80 mg duas vezes ao dia Pó: 1g por dose, duas a três vezes ao dia. Tintura: 5 a 25 ml ao dia. TM: 20 a 50 gotas ao dia.

Restrições de uso


Uso Adulto e Pediátrico

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


As grávidas não devem tomar este chá durante os três primeiros meses da gravidez, e deve-se evitar tomar o chá em ambiente externo com exposição solar, pois o rizoma é fotossensível.

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. https://www.chabeneficios.com.br/receita-e-beneficios-do-cha-da-planta-zedoaria/ 2. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ZEDO%C3%81RIA.pdf