Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Valina

Valina

( Suplementos )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

cápsulas, pó

– A valina contribui para o tratamento de doenças no fígado e vesícula biliar. – Estimula o crescimento muscular e fornece energia ao corpo. – Facilita a reparação dos tecidos musculares e ajuda a sarar feridas. – Combate a insónia e o nervosismo. – Ajuda a suprimir a sensação de apetite. – Regula o sistema imunitário e o metabolismo. – Melhora a resistência física. – Ajuda a manter a quantidade adequada de nitrogénio no corpo.

Como usar?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade diária recomendada de valina é de 26 mg por quilo de peso corporal. Porém, no caso de atletas e praticantes de atividades físicas, essa ingestão pode ser um pouco maior para potencializar a eficiência no ganho de massa muscular. Neste caso, seria necessária uma consulta com um médico ou nutricionista para indicar as dosagens.

Restrições de uso

Uso Adulto

-

Contraindicação

-

Observações

-

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1. http://www.mundoboaforma.com.br/valina-o-que-e-para-que-serve-e-alimentos-ricos/ 2. https://www.prozis.com/blog/pt-pt/valina-o-aminoacido-para-a-saude-muscular/ 3. https://bcaaworld.com/l-valina/