Home / Pricípios ativos / Urtica Dioica Extrato Seco

Urtica Dioica Extrato Seco

( Antialérgico , Antireumáticos , Cabelo , Controle de peso , Estimulante capilar , Fitoterápico e Unhas )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Cápsulas

Indicação


Urtica dioica transformou-se em uma fonte da medicina popular para o tratamento de muitas doenças, dentre as principais indicações de uso para diabetes e para reumatismo. Vários ensaios pré-clínicos confirmam seu uso tradicional no tratamento e/ou na prevenção da doença cardiovascular. Suas flores e folhas são utilizadas como antitussígeno. O chá de suas folhas e ramos é usado para estancar sangramentos. O consumo das folhas é indicado para dieta alimentar destinada a perda de peso. Esta planta tem sido uma alternativa natural e segura ao tratamento de rinite alérgica crônica. Possui também propriedades antirreumática, antisséptica, bactericida, adstringente, como diurético-depurativo, estimulante circulatório, antianêmico, emenagogo, afrodisíaco, hemostático, estomáquico, vasodilatador e vermífugo. É citado também o uso do extrato aquoso da planta inteira como estimulante capilar. É utilizada como coadjuvante no tratamento prolongado da hiperplasia prostática benigna.

Posologia


Infusão: 2 g de erva seca (1 colher de sopa) em infusão até três vezes ao dia. - Extrato seco: 300 a 600 mg ao dia. - Extrato seco (0,8%): 100 a 250 mg, duas vezes ao dia. - Pó: 2 g tomadas duas a três vezes ao dia.

Restrições de uso


Uso Adulto e Pediátrico

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


Contraindicado para gestantes, pacientes com pressão baixa e portadores de edema causado por problemas cardíacos ou renais.

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/URTIGA-1.pdf 2. https://www.farmaciabiotipo.com.br/img/produtos/arquivos/Urtica%20dioica%20(Gamma).pdf