Home / Pricípios ativos / UC II

UC II

( Antireumáticos e Articulações )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

Indicação


O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. O UC-II inibe a produção da colagenase, diminuindo a destruição da cartilagem, diminuindo inflamação, dor e ajudando na reconstituição da mesma. É 2 vezes mais eficaz que a associação de Condroitina+Glucosamina; Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem; Promove a saúde e maior conforto da articulações inflamadas; Melhora a mobilidade e flexibilidade as articulações.

Posologia


Para humanos é indicada a concentração de 40mg ao dia. Para animais é indicado 20mg até 20kg e 40mg acima de 20kg ao dia. Em relação à animais de grande porte, são recomendadas doses entre 320 e 640mg.

Restrições de uso


-

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


-

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. http://www.emporiomagistral.com.br/uc-ii.html 2. http://www.emporiomagistral.com.br/uploads/4/6/0/7/46075217/uc-ii_6.pdf