SAMe S-Adenosil L- Metionina

Antidepressivos , Articulações e Protetor hepático

Como administrar? Uso Oral
Controlado? Não
Tipo de receita Receita Branca (normal)
Manipulado Cápsulas
Para que serve?

O SAME, também conhecido como S Adenosil L Metionina é um composto que faz parte de quase todos os tecidos e fluídos do corpo humano, e sua suplementação auxilia nos tratamentos de artrite, doenças do fígado e outras doenças que acontecem na idade avançada, inclusive depressão.

Como usar?

As dosagens usuais variam de 200 a 1600mg ao dia. Depressão: 800 a 1.600mg por dia, em duas doses divididas; Osteoartrite: 600 a 1.200mg ao dia, em 3 doses divididas; Fibromialgia: 400mg, 2 vezes ao dia; Doenças hepáticas: 600 a 1.200mg por dia.

Restrições de uso

Distribuidor Infinity Pharma, acessado em 22/08/2019. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/s/same-s-adenosil-l-metionina.pdf

Interação Medicamentosa

A ingestão junto a medicamentos antidepressivos pode potencializar os efeitos colaterais. Também deve ser evitada a ingestão junto com medicamentos para diabetes, pois o SAMe pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e reforçar o efeito de medicamentos para diabetes. O SAMe pode reduzir a eficácia da Levodopa no tratamento da doença de Parkinson.

Contraindicação

É contraindicado na gravidez e lactação. Pessoas com trastorno bipolar não devem tomar o medicamento, uma vez que os episódios de crise podem piorar.

Observações

-

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais podem incluir boca seca, náuseas, gases, diarréias, dor de cabeça, agitação e insônia. Por este último motivo, não é recomendado a ingestão à noite.