Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Risperidona

Risperidona

( Psicotrópico e Neuropatias )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita de Controle Especial (branca, 2 vias)

Manipulado

cápsulas

A Risperidona é um antipsicótico utilizado para o tratamento da esquizofrenia e outras psicoses agudas e crônicas. É também utilizado em curto prazo para tratamentos de algumas formas de transtorno bipolar. A Risperidona também pode ser usada para o tratamento de transtornos de comportamento em pacientes com demência e tratamento de irritabilidade associada ao transtorno autista.

Como usar?

A dosagem recomendada de Risperidona é de 2 a 6mg ao dia, no qual a maioria dos tratamentos são eficazes. A dose máxima recomendada é de 16 mg ao dia.

Restrições de uso

Uso Adulto.

O uso da Risperidona com medicamentos para tratamento de pressão alta também deve ser cauteloso, uma vez que pode resultar em uma diminuição maior da pressão arterial.

Contraindicação

-

Observações

A Risperidona não deve ser utilizada concomitantemente com álcool, pois os efeitos depressores do sistema nervoso central podem ser intensificados.

Efeitos Colaterais

Algumas reações comuns ao uso da Risperidona são insônia, cefaleia e ansiedade. Também foram relatados, porém com menor frequência, náuseas, fadiga, dores abdominais e tremores.

Bibliografia

1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/r/risperidona.pdf