Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Rhodiola Rosea Extrato Seco

Rhodiola Rosea Extrato Seco

( Ansiolíticos , Antidepressivos e Fitoterápico )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas, solução

Na medicina tradicional da Europa Ocidental e Ásia, a Rhodiola é conhecida por melhorar a depressão, aumentar o desempenho no trabalho, eliminar a fadiga e no tratamento dos sintomas subsequentes ao estresse físico e psicológico. Suas propriedades farmacológicas estão relacionadas com a capacidade de modular a ativação de vários componentes do complexo sistema de resposta ao estresse. Isto porque promove aumento moderado de endorfinas imunorreativas séricas, proporcionando sensação de bem estar. Além do mais também apresenta atividade adaptogênica; interferem no sistema nervoso central pelo aumento na habilidade de concentração, poder físico e mental; eficiente nos estados astênicos; melhora a resistência geral das células e do coração contra o estresse e arritmias; e melhora atividade antioxidante.

Como usar?

Extrato seco (3%): 200 a 600 mg ao dia

Restrições de uso

Uso Adulto

-

Contraindicação

Seu uso é contraindicado em casos de excitação por ter um efeito ativador de antidepressivo. Não deve ser utilizado em indivíduos com transtorno bipolar.

Observações

-

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/RHODIOLA. 2. http://www.gallica.com.br/arquivos/site/materia-prima/rhodiola_rosea.pdf