Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Resveratrol

Resveratrol

( Antidade , Despigmentante e Pele )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

SD

Manipulado

Creme; Seruns; Géis

Para uso tópico, o uso de resveratrol é indicado para melhorar a aparência da pele e prevenir o envelhecimento precoce. Tratamento do melasma (manchas escuras na pele). Sua ação anti-radicais livres impede a oxidação do colágeno, substância que dá sustentação da pele, retardando a formação de rugas.

Como usar?

A concentração de resveratrol utilizada em formulações para uso tópico varia de 2 a 99%, dependendo da finalidade. Recomenda-se a utilização duas vezes ao dia, pela manhã e a noite aplicando sempre apóa a limpeza de pele.

Restrições de uso

Uso adulto

Não utilize o resveratrol se você faz uso de outros medicamentos como a warfarina, dipiridamol, aspirinas ou Anti-inflamatório não esteroidais, pois pode haver aumento do risco de hemorragia.

Contraindicação

O uso de resveratrol em formulações tópicas é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao resveratrol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Efeitos Colaterais

Para uso tópico as reações citadas são: reações cutâneas como alergia, coceira e irritação local.

Bibliografia

RESVERATROL, BENEFICIOS E DOSAGENS. Disponível em: http://www.mundoboaforma.com.br/resveratrol-para-que-serve-beneficios-e-dosagem. Acesso em julho de 2017. RESVERATROL. Material técnico Via Farma. Disponível em: http://viafarmanet.com.br/wp-content/uploads/2015/07/RESVERATROL.pdf. Acesso em julho de 2017. PERETTI, Solange C. et al., Resveratrol para cosméticos no clareamento da pele. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/282295260_Resveratrol_para_cosmeticos_no_clareamento_da_pele. Acesso em julho de 2017.