Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Resveratrol

Resveratrol

( Antidade , Anti-inflamatório e Antioxidante )

Formas de Administração

Uso oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

SD

Manipulado

Cápsulas

Resveratrol é um polifenol, produzido naturalmente por várias plantas como mecanismo de defesa da ação de patógenos como bactérias ou fungos, e radiação UV. O resveratrol foi identificado em uvas escuras, amendoim, algumas frutas vermelhas e pistaches. Como está presente na casca da uva, o resveratrol também é encontrado no vinho tinto e no suco de uva. Resveratrol possui um forte potencial antioxidante, capaz de neutralizar os radicais livres formados no organismo, essa ação é responsável pelos benefícios que o resveratrol oferece, dentre os quais: impede que o colesterol ruim se deposite nas artérias, ação anti-inflamatória, e inibe a agregação plaquetária o que contribui para seu efeito protetor cardiovascular. Sua ação anti-radicais livres impede a oxidação do colágeno, substância que dá sustentação da pele, retardando a formação de rugas.

Como usar?

A dosagem recomendada de resveratrol é de 5 a 50mg por dia. Para prevenção de doenças cardiovasculares, administrar de 5 a 10mg. E como adjuvante na terapia de doenças cardiovasculares, administrar de 15 a 30mg.

Restrições de uso

Uso adulto

Não utilize o resveratrol se você faz uso de outros medicamentos como a warfarina, dipiridamol, aspirinas ou Anti-inflamatório não esteroidais, pois pode haver aumento do risco de hemorragia.

Contraindicação

Resveratrol não devem ser administrados a mulheres grávidas ou em fase de lactação, pois a segurança de uso nesses casos ainda não está estabelecida. Não utilize o resveratrol se você teve ou tem algum tipo de câncer induzido por estrógenos, como câncer de mama, de ovário ou de útero

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Efeitos Colaterais

As reações adversas mais comumente relatadas foram: intolerância gastrointestinal, prurido, hepatotoxicidade e anemia hemolítica. Anorexia, náuseas, vômitos, hepatite medicamentosa.

Bibliografia

Resveratrol, benefícios e dosagens. Disponível em: http://www.mundoboaforma.com.br/resveratrol-para-que-serve-beneficios-e-dosagem/. Acesso em julho de 2017. PERETTI, Solange C. et al., Resveratrol para cosméticos no clareamento da pele. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/282295260_Resveratrol_para_cosmeticos_no_clareamento_da_pele. Acesso em 12/07/2017.