Home / Pricípios ativos / Pomegranate

Pomegranate

( Antineoplásico , Antioxidante e Despigmentante )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

Indicação


• Clareador oral da pele • Suplemento antioxidante • Aumenta a saúde cardiovascular • Anticarcinogênico • Antibacteriano natural

Posologia


O extrato de Pomegranate está padronizado com aproximadamente 40% de ácido elágico. Recomenda-se a ingestão de 50mg a 1g de ácido elágico ao dia, doses que podem ser divididas em até três tomadas diárias com ou sem alimento. Será necessário calcular o fator de correção segundo o conteúdo de ácido elágico indicado no laudo.

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


Pomegranate aumentou a biodisponibilidade da tolbutamida em camundongos, assim como pode diminuir o metabolismo da warfarina. Foi relatado que o suco do Pomegranate inibe a atividade da enzima citocromo P450 2C9, cuja função mais importante reside na oxidação de xenobióticos e compostos endógenos.

Contraindicação


Não se recomenda a administração de Pomegranate a mulheres grávidas e lactantes pela ausência de estudos de segurança nesses casos.

Observações


-

Reações Adversas


Segundo dados não oficiais, o Pomegranate pode afetar a pressão sanguínea. Por esta razão, seu uso deve ser suspenso pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia

Bibliografia


1. http://www.gallica.com.br/arquivos/site/materia-prima/pomegranato.pdf