Home / Pricípios ativos / Pholia Negra Extrato Seco

Pholia Negra Extrato Seco

( Controle de peso , Fitoterápico e Tratamento da obesidade )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Cápsulas

Indicação


A Pholia Negra é um composto produzido à base de plantas, sendo sua fonte principal a erva Ilex p. (conhecida popularmente como erva-mate). Seu principal objetivo é fazer perder peso. A Pholia Negra já foi aprovada pela Anvisa, mas ainda deve ser consumida apenas como um suplemento alimentar, já que ajuda a perder peso. O principal motivo pelo qual ela ajuda a perder peso não se trata de nenhum processo bioquímico, mas sim pela redução da velocidade de digestão dos alimentos, causando uma sensação de saciedade em que toma o suplemento. Além da diminuição do LDL e da glicose no sangue, o suplemento ajuda a perder peso e ainda combate os radicais livres que degradam os tecidos celulares. Há estudos que indicam que a Pholia Negra pode ajudar a reduzir cerca de 10% do peso total no período de um mês, embora não haja dados concretos sobre essa informação. Ela também faz com que o organismo permaneça durante um ano estabilizando o peso, acelerando a degradação das moléculas de gordura. Outro benefício do suplemento natural é o seu poder anti-inflamatório. O suplemento pode fazer bem à saúde, sobretudo quando comparado a remédios como a Sibutramina, mas deve ser consumido em parcimônia como um suplemento apenas.

Posologia


Tomar antes das principais refeições em comprimidos de 100mg cada, totalizando 2 comprimidos por dia.

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


Ela não deve ser utilizada por pessoas hipertensas ou que apresentem qualquer histórico de doenças cardíacas. Mesmo que o objetivo seja apenas perder peso, o suplemento deve ser usado somente depois que a pessoa passar por uma avaliação médica. E em hipótese alguma ela deve ser utilizada por gestantes, mesmo sendo consumida apenas como um suplemento natural para perder peso. Não existem estudos suficientes que indicam se ela pode ou não ser prejudicial para a criança em formação, embora gestantes não devam fazer uso de nenhum tipo de remédio ou suplemento, a não ser por ordem expressa.

Observações


-

Reações Adversas


Ainda não foram constatados efeitos colaterais no uso do suplemento, e os estudos sobre o fato de ela ajudar a perder peso ainda estão em andamento. Porém, alguns médicos têm recomendado que a Pholia Negra seja usada preferencialmente durante o dia, porque pode causar algum tipo de alteração no sono.

Bibliografia


1. http://www.treinomestre.com.br/pholia-negra/ 2. http://vivabem.band.uol.com.br/saude/noticia/?id=100000421764 3. https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/conheca-pholia-negra-erva-que-reduz-apetite-surge-como-grande-aliada-das-dietas-2629524.html