Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Peróxido de benzoíla

Peróxido de benzoíla

( Anti-inflamatório , Pele e Antiacneico )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

creme, loção, gel-creme, gel

Adjuvante no tratamento oral de acne grave, cravos e lesões inflamadas, acne leve a moderada.

Como usar?

-

Restrições de uso

Uso Adulto e Pediátrico acima de 12 anos

A aplicação concomitante de Peróxido de Benzoíla (substância ativa) com tretinoína, isotretinoína e tazaroteno deve ser evitada, uma vez que isso pode reduzir a eficácia desses compostos e aumentar a irritação cutânea. Se um tratamento combinado for necessário, os produtos devem ser aplicados em diferentes momentos do dia (por exemplo, um de manhã e outro à noite). O uso do Peróxido de Benzoíla (substância ativa) tópico concomitantemente com produtos tópicos contendo sulfonamidas pode fazer com que a pele e pelos faciais mudem temporariamente de cor (amarela/laranja). 

Contraindicação

Peróxido de benzoíla (substância ativa) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade ao Peróxido de Benzoíla (substância ativa) ou a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por menores de 12 anos.

Observações

-

Efeitos Colaterais

A seguinte convenção foi utilizada para classificar as reações adversas: Muito comuns ≥ 1/10; Comuns ≥ 1/100 a < 1/10; Incomuns ≥ 1/1.000 a < 1/100; Raras ≥ 1/10.000 a < 1/1.000; Muito raras < 1/10.000; Não conhecidas (não podem ser estimadas a partir dos dados disponíveis). Dados de estudos clínicos Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo Muito comuns: Descamação, eritema no local da aplicação. Comuns: Ressecamento, prurido e reações de sensibilização por contato. Incomuns: Sensação de queimação.  Dados pós-comercialização Os seguintes dados são provenientes de estudos publicados e do banco de dados interno da Empresa de relato de reações adversas.  Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração   Raras: Descoloração no local da aplicação e reações no local da aplicação, como irritação e dor. Distúrbios do Sistema Imunológico Raras: Reações alérgicas, incluindo hipersensibilidade no local da aplicação e anafilaxia. Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo Raras: Erupção cutânea (rash) no local da aplicação.  Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.​

Bibliografia

Base de dados interna