Home / Pricípios ativos / Óleo de Cártamo

Óleo de Cártamo

( Controle de peso )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

Indicação


Pesquisas realizadas com o consumo de Óleo de Cártamo têm sido exploradas e demonstraram ser benéfico à saúde, dentre os benefícios descritos na literatura sobre o consumo de Óleo de Cártamo destacam-se: a prevenção e o tratamento de hiperlipidemia (com redução nas concentrações de triglicerídeos, colesterol total e Lipoproteína de Baixa Densidade- LDL); redução das lesões ateroscleróticas, prevenindo doenças cardíacas e hipertensão; e estimulação do sistema imunológico. Também ajuda o organismo a queimar a gordura acumulada, além de liberar uma substância que ajuda a reduzir o apetite, enviando ao cérebro comandos de saciedade. Além disso, o óleo de cártamo tem a capacidade de auxiliar na definição da musculatura.

Posologia


500 a 1000mg

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


É contraindicado seu uso por grávidas, lactantes, diabéticos e crianças.

Observações


-

Reações Adversas


Doses excessivas podem provocar efeitos indesejáveis como aumento da resistência a insulina, aumento da glicose e da insulina em jejum, eleveção da peroxidação lipídica, redução de HDL em indivíduos com síndrome metabólica.

Bibliografia


1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/%C3%93LEO-DE-C%C3%81RTAMO-com-vit-E.pdf 2. http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=2907