Home / Pricípios ativos / Melissa Extrato Seco

Melissa Extrato Seco

( Ansiolíticos , Antidepressivos , Antimicrobiano , Antioxidante , Fitoterápico e Refluxo )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas, tintura

Indicação


O ácido rosmarínico da Melissa officinalis é um dos principais componentes implicado com sua resposta farmacológica. É indicada na inapetência(ausência do apetite), na gastrite, nos espasmos gastrintestinais, nas discinesias hepatobiliares, meteorismo(presença exacerbada de gases no trato gastrointestinal), nas coleocistites, nas diarreias, na ansiedade, na insônia, na hipertensão arterial, na taquicardia, na enxaqueca, na asma, na dismenorreia, em feridas, no hipertiroidismo e herpes simples. Também apresenta efeito sedativo e ligeiramente hipnótico, e antioxidante.

Posologia


- Extrato seco 5%: 500 mg, 2 vezes ao dia. - Pó: 400 mg 3 vezes ao dia. - Rasura: Uma colher de sobremesa por xícara, infundindo por 10 minutos. Tomar 3 ou mais xícaras por dia. - Extrato fluido: 2 a 4 ml três vezes ao dia. - Tintura: 2 a 6 ml três vezes ao dia. - TM: 40 a 50 gotas, três vezes ao dia.

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


É contra-indicado o uso de óleo essencial de Melissa durante a gravidez, lactação, para crianças menores de seis anos de idade, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome do cólon irritável, colite ulcerativa, doença de Crohn, epilepsia, afecções hepáticas, doença de Parkinson ou outra enfermidade de cunho neurológico.

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/07/MELISSA-OFFICINALIS.pdf