Home / Pricípios ativos / Maltodextrina

Maltodextrina

( Suplementos )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

cápsulas

Indicação


Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. Quem pratica corrida ou outros esportes como tênis ou natação pode fazer dessa substância um grande aliado. Ela é ideal para manter os níveis de glicose no sangue na medida certa durante um grande espaço de tempo evitando problemas como a hipoglicemia. Uma queda da glicose pode desencadear uma série de problemas no organismo como a hipotensão arterial. Para quem pratica exercícios resistidos como a musculação, a maltodextrina é indicada para evitar que a proteína localizada nos músculos seja quebrada para ser utilizada como fonte de energia. Por isso, quem pratica esse tipo de exercício deve ingerir este carboidrato logo após os treinos para evitar que ocorra ainda maior degradação da fibra muscular.

Posologia


A quantidade e o horário ideais para consumir maltodextrina dependem das necessidades nutricionais e do objetivo de cada pessoa, por isso é indicado ingeri-la com a orientação de um nutricionista. 

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


-

Observações


-

Reações Adversas


A Maltodextrina não faz mal e nem causa efeitos colaterais. Caso você tenha diabetes, pode ingerir, mas antes consulte seu médico ou nutricionista para orientar a quantidade e período correto para se tomar a maltodextrina.

Bibliografia


1. http://www.treinomestre.com.br/maltodextrina-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/ 2. https://www.natue.com.br/natuelife/o-que-e-maltodextrina.html