Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Lactulose

Lactulose

( Flatulência )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas, xarope

Indicado para tratar os sintomas da constipação intestinal (prisão de ventre) e para a prevenção e o tratamento de encefalopatia hepática, incluindo as etapas de pré-coma e coma hepático.

Como usar?

-

Restrições de uso

Uso Adulto e Pediátrico

-

Contraindicação

· Pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula; · Casos de intolerância a açúcares como lactose, galactose e frutose; · Casos de gastrite, úlceras pépticas, apendicite, sangramento ou obstrução intestinal, diverticulite etc.; · Preparo intestinal de pessoas que serão submetidas a exames proctológicos (colonoscopia, retosigmoidoscopia) com o uso de eletrocautério.-

Observações

-

Efeitos Colaterais

O uso de lactulose em diabéticos pode alterar o controle da glicemia (açúcar), pois pode haver discreta absorção dos açúcares que o compõem. Além disso, o uso de lactulose por períodos prolongados pode causar alteração dos sais do sangue, especialmente em idosos. O uso de doses altas de lactulose em encefalopatia hepática pode causar aumento dos gases intestinais, flatulência, ruídos, arrotos, aumento da sede, normalmente transitórios. Náuseas e vômito têm sido relatados com pouca frequência.

Bibliografia

1. https://www.farmagora.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Bula/Lactuliv.pdf