Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / L-Tirosina

L-Tirosina

( Antidepressivos e Suplementos )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

cápsulas

É um aminoácido usado como suplemento dietético, usada em infusões de aminoácidos, dietas enterais e orais e em alimentos para a saúde como componente nutricional, usada também no tratamento da ansiedade distúrbios do sono depressão e na abstinência ao uso de drogas. A l Tirosina é um aminoácido aromático e participa da síntese de epinefrina, dopamina, melanina, e nas funções da adrenal, tireoide e pituitária (1). A L-Tirosina é obtida pela extração de proteína vegetal ou hidrolisados de proteína animal. Metabolismo aminoácido não essencial glicogênico e cetogênico. A tirosina é formada a partir da fenilalanina pela ação da fenilalanina hidroxilase. Ela é convertida em ácido fumárico e finalmente em ácido acetoacético através de várias reações. Muitas doenças causadas por anormalidades no metabolismo da tirosina incluindo a tirosinemia, a tirosilúria e a alcaptonúria tem sido reportada. Nos melanossomas que se aderem à membrana de células de pigmento, a melanina é formada pela polimerização de intermediários metabólicos derivados do catabolismo da tirosina. Alem do mais, a tirosina é também uma precursora dos hormônios adrenomedulários incluindo a dopamina, a epinefrina e a norepinefrina e também precursora dos hormônios da tireoide incluindo a triiodotironina e a tiroxina. Indicações: crescimento infantil, regulação hormonal, depressão, estimulante cerebral, doença de Basedow.

Como usar?

-

Restrições de uso

Uso Adulto e Pediátrico

-

Contraindicação

A suplementação de L-tirosina é contra-indicada a pessoas portadoras de alcaptonúria, um erro inato do metabolismo que envolve este aminoácido.

Observações

-

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1. http://www.purifarma.com.br/Arquivos/Produto/L%20%E2%80%93%20TIROSINA_Nova%20Literatura.pdf 2. http://www.aminoscience.com.br/farmacos/aminoacidos/tirosina-v3.pdf