Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Hypericum Perforatum / Hipérico Extrato Seco

Hypericum Perforatum / Hipérico Extrato Seco

( Ansiolíticos , Antidepressivos , Anti-inflamatório , Cicatrizante , Fitoterápico e Homeopatia )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

O Hipérico está indicado para o tratamento de pacientes afligidos por depressão leve a moderadamente severa e desordens psico-vegetativas acompanhadas de ansiedade. Hipérico, ao contrário do que ocorre na utilização da maioria dos agentes antidepressivos, não apresentam distúrbios na capacidade de concentração, na coordenação motora, na memória e na reatividade frente a estímulos neurossensoriais. Isto sugere que o Jarsin não apenas está isento de efeitos sedativos, como ainda atenua os problemas de atenção e reação que normalmente compõem o quadro depressivo. Também tem ação adstringente, antidiarreico, anti-inflamatório, vulnerário, diurético leve, colagogo, cicatrizante, antisséptico e vermífugo. Em homeopatia, o Hypericum é um remédio cirúrgico, convém particularmente nos traumatismos do cérebro e da medula, assim como nas feridas dos nervos, acalma a dor, atenua as convulsões, evita o trismus e o desenvolvimento da paralisia. Ocupa o mesmo lugar nas feridas lacerantes que Arnica em contusões.

Como usar?

- Infusão: 15-30 g/L. Tomar 2-3 copos ao dia. - Extrato seco (0,3%): 300 mg, até três vezes ao dia. - Tintura: 3-4 colheres ao dia. - TM: 30 gotas duas vezes ao dia.

Restrições de uso

Uso Adulto e Pediátrico

Contraindicação

Hipérico é contraindicado em pacientes diabéticos, na gravidez e lactação, e também em crianças com idade inferior a 12 anos até que se obtenha dados confiáveis da segurança nestes períodos.

Bibliografia

1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/HIPERICO-EXTRATO-SECO.pdf 2. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/HIP%C3%89RICO.pdf