Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Hidroxitriptofano L-5 / 5-HTP

Hidroxitriptofano L-5 / 5-HTP

( Ansiolíticos , Antidepressivos , Controle de peso e Tratamento da obesidade )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

SD

Manipulado

Cápsulas

5-Hidroxitriptofano é um aminoácido precursor imediato na biossíntese do neurotransmissor serotonina. O 5-HTP é encontrado nas sementes da Griffonia simplicifolia (família da alfarroba) uma planta natural do oeste da África (Gana, Costa do Marfim e Togo). A suplementação diária com L-5-Hidroxitriptofano é indicado principalmente para o tratamento das desordens do sistema nervoso central, dentre elas, auxilia na dificuldade para dormir, contribui para a saúde da memória, humor e na regulação da temperatura corporal. O 5-HTP é indicado para o tratamento da obesidade pois atua na redução da fome.

Como usar?

Em geral, recomenda-se a ingestão de 50 mg de 5-HTP, três vezes ao dia. A dosagem máxima diária é de 750mg.

Restrições de uso

Uso adulto

5-hidroxitriptofano não deve ser utilizado concomitantemente com medicamentos antidepressivos como a fluoxetina ou paroxetina, e também com medicamentos para tratamento da enxaqueca como naratriptana, sumatriptana e zolmitriptana.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou cirurgião-dentista.

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Efeitos Colaterais

Geralmente o 5-HTP é bem tolerado, suas reações adversas incluem azia, dor de estômago, flatulência, diarreia, vômito, perda de apetite e dificuldade para respirar.

Bibliografia

ALMEIDA, C.M.et al. Effect of L-5-Hydroxytryptophan on drinking behavior in Coturnix japonica Temminck and Schlegel, 1849) (Galliformes: Aves): Involvement of renin-angiotensin system. Revista Brasileira de Biologia. 2007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-69842007000400027. Acesso em julho de 2017. HIDROXITRIPTOFANO. Material técnico Farmacam. Disponível em: http://www.farmacam.net.br . Acesso em julho de 2017. HALEEM, Darakhshan Jabeen. Improving therapeutics in anorexia nervosa with tryptophan. Life Sciences, vol. 178, junho 2017, pag. 87-93. Disponível em: http://www-sciencedirect-com.ez89.periodicos.capes.gov.br/science/article/pii/S0024320517301959. Acesso emjulho de 2017.