Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Hidroquinona

Hidroquinona

( Pele )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita de Controle Especial (branca, 2 vias)

Manipulado

Creme, gel, loção.

A Hidroquinona é indicada no clareamento gradual de melasmas ou cloasmas, sardas, melanose solar e em condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina

Como usar?

Hidroquinona é utilizada na concentração de 2 a 10%

Restrições de uso

Uso Adulto

O uso combinado de Hidroquinona com produtos contendo peróxidos (peróxido de benzoila, água oxigenada) pode provocar escurecimento transitório da pele nas áreas tratadas. Este escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso concomitante dos produtos. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não utilize hidroquinona junto com outros produtos sem orientação médica, pois isto pode aumentar o risco de reações adversas.

Contraindicação

Não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo. O produto não deve entrar em contato com os olhos. A hidroquinona não deve ser usada na pele irritada e na presença de queimaduras solares. Gestantes e lactantes também não devem fazer o uso do produto.

Observações

É aconselhável o uso de bloqueador solar durante e após o tratamento com hidroquinona.

Efeitos Colaterais

O tratamento com hidroquinona pode causar vermelhidão, coceira, descamação, inflamação excessiva, vesículas (bolhas) e sensação leve de queimação. Outras reações menos frequentes, como manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionada com o uso da hidroquinona.

Bibliografia

1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/h/hidroquinona.pdf