Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Hibiscus / Hibisco

Hibiscus / Hibisco

( Anti-inflamatório , Digestivos , Vasoprotetor e Diurético )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas, tintura

Possui propriedades anti-inflamatórias e demulcentes (protege as membranas mucosas e alivia as irritações) úteis em casos de constipação e irritação das vias respiratórias. Tem ação antiespasmódica, diurética, digestiva, laxante suave, corante e aromatizante. Atenua espasmo e cólicas uterinas e gastrointestinais; aumenta a diurese e favorece a digestão lenta e difícil. Possui ainda propriedade anti-hipertensiva e calmante. As antocianidinas proporcionam efeito vasodilatador periférico e angioprotetor. A infusão do cálice e brácteas das flores é usada para problemas digestivo estomacais, como refrescante intestinal, diurético e protetor de mucosas (bucal, bronquial e pulmonar).

Como usar?

- Infusão: Uma colher de sobremesa por xícara. 3 a 4 xícaras ao dia. - Extrato seco: 100 a 400 mg, uma a três vezes ao dia, antes das principais refeições. - Extrato seco solúvel: dissolver 6g (1colher sobremesa) em 200 mL de água. - Pó: 100 a 600 mg, uma a três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Restrições de uso

Uso Adulto

-

Contraindicação

Portadores de doenças cardíacas graves devem limitar o consumo, devido à eliminação de eletrólitos que pode ocorrer com seu uso. Não é recomendado seu uso, sem orientação médica, durante a gravidez e lactação, pois foi identificada certa ação mutagênica em estudos preliminares.

Observações

-

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/HIBISCUS.pdf 2. https://www.dermage.com.br/dermage/paginas/estudo-extrato-de-hibiscus.pdf