Home / Pricípios ativos / Garcinia Cambogia

Garcinia Cambogia

( Controle de peso e Tratamento da obesidade )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Cápsulas

Indicação


Garcinia cambogia é indicada como auxiliar no tratamento da obesidade e do excesso de peso. Atua regulando o apetite e diminuindo o excesso de peso corporal provocado pela acumulação de gorduras no organismo. Essa característica vem do fato da garcinia aumentar a velocidade da queima de gordura pelo próprio corpo e pela sua capacidade de bloquear a síntese de gordura “nova”. Além disso, a garcinia possui um efeito regulador do apetite sem causar danos ao sistema nervoso central.

Posologia


O extrato de Garcínia é usado por via oral na dosagem de 1g, 3 vezes ao dia, na primeira semana e a seguir, 500 mg, 3 vezes ao dia, 30 minutos a 1 hora antes das refeições.

Restrições de uso


Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos

Interação Medicamentosa


Não existem relatos de interações medicamentosas de garcinia com outros medicamentos. Pessoas diabéticas sob tratamento com medicamentos hipoglicemiantes deverão verificar regularmente as suas taxas de glicose devido a um eventual efeito hipoglicemiante dos extratos de Garcinia cambogia.

Contraindicação


O uso da garcinia é contraindicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade a Garcinia cambogia. Não utilizar na gravidez e durante a lactação. Pessoas diabéticas deverão controlar regularmente as suas taxas de glicose devido a um eventual efeito hipoglicêmico dos extratos de Garcinia cambogia.

Observações


Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “GARCINIA CAMBOGIA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA” “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Reações Adversas


Não foram relatados efeitos colaterais e reações adversas quando empregado nas posologias indicadas. Pessoas sensíveis podem apresentar distúrbios gástricos leves.

Bibliografia


BELLY. Laboratório Biolab. Bula do medicamento. Disponível em: http://www.biolabfarma.com.br/produtos_detalhe.php?id=MjI2OTc%3D. Acesso em julho de 2017. GARCINIA CAMBOGIA. Material técnico Mapric. Disponível em: http://www.mapric.com.br/anexos/boletim452_17092007_161821.pdf. Acesso em julho de 2017.