Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Femproporex

Femproporex

( Controle de peso e Tratamento da obesidade )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Sim

Tipo de Receita

Receita acompanhada de Notificação de Receita B (receita azul) e Termo de Responsabilidade do Prescritor (3 vias)

Manipulado

cápsulas

O femproporex, um agente simpatomimético com ação similar à dexanfetamina. Devido à sua ação anorexígena tem sido utilizado como adjuvante no tratamento da obesidade. Causa depressão do apetite e diminuição da acuidade pelo sabor e odor, o que leva a uma redução da ingestão de alimentos. Ocasiona aumento da atividade física, o que também contribui para a perda de peso. O sítio de ação é, provavelmente, o centro hipotalâmico lateral.

Como usar?

Converse com seu m

Restrições de uso

Uso Adulto

Lítio e alfametiltirosina podem antagonizar os efeitos do Femproporex.

Contraindicação

É CONTRA-INDICADO A PACIENTES COM DISTÚRBIOS CARDIOVASCULARES, INCLUINDO HIPERTENSÃO MODERADA A SEVERA E EM PACIENTES COM HIPERTIREOIDISMO, GLAUCOMA E ALTERAÇÕES EXTRAPIRAMIDAIS. É CONTRA-INDICADO A MULHERES GRÁVIDAS E EM PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO, PACIENTES COM DISTÚRBIOS PSIQUIÁTRICOS, EPILEPSIA E ALCOOLISMO CRÔNICO.

Observações

-

Efeitos Colaterais

Sistema Nervoso Central: vertigem, tremor, irritabilidade, reflexos hiperativos, fraqueza, tensão, insônia, confusão, ansiedade e dor de cabeça. Sistema cardiovascular: calafrios, palidez ou rubor das faces, palpitação, arritmia cardíaca, dor anginal, hipertensão ou hipotensão e colapso circulatório. Trato gastrintestinal: boca seca, gosto metálico na boca, náusea, vômito, diarréia e câimbras abdominais. Sistema endócrino: alteração da libido. O uso crônico pode causar dependência psíquica e tolerância.

Bibliografia

1. http://www.saudedireta.com.br/catinc/drugs/bulas/desobesim.pdf