Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Dl-Metionina

Dl-Metionina

( Cabelo , Controle de peso , Pele e Unhas )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

SD

Manipulado

Cápulas; Sachês; Solução oral

A Metionina é um aminoácido essencial, o qual não é sintetizado pelo organismo e, portanto, deve ser obtido através da alimentação. É um dos aminoácidos que contém enxofre, sendo importante para várias funções em nosso organismo. Através do fornecimento de enxofre, a metionina: - melhora a saúde da pele, amacia os cabelos e fortifica as unhas. - protege a pele da ação da agressiva da poluição, retardando o processo de envelhecimento das células e está envolvido na síntese de proteína. Outros usos de Metionina incluem: alternativa à acetilcisteína para evitar danos hepáticos nos casos de envenenamento por paracetamol, estimulação da síntese de glutation, diminuição do pH urinário e como coadjuvante ao tratamento de distúrbios hepáticos. A metionina atua no metabolismo de gorduras (lipídios) e proteínas no fígado. Estes nutrientes têm por finalidade evitar o acúmulo de gordura e atuar na mobilização e remoção do excesso de gorduras e agentes tóxicos do fígado, além de facilitar a eliminação da bile, permitindo um melhor funcionamento do órgão. O início de ação do produto dependerá do grau de comprometimento do fígado, não existindo um prazo determinado para que se observe uma resposta adequada.

Como usar?

A dosagem diária varia entre 200 a 1.000 mg de DL-Metionina. Em altas doses deve ser acompanhada por Vitaminas B6, B9 e B12 (cofatores de seu metabolismo) para garantir sua completa metabolização e evitar a formação do tóxico homocisteína

Restrições de uso

Uso adulto

Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com a metionina. Não há restrições quanto à ingestão concomitante de alimentos ou bebidas.

Contraindicação

O uso de metionina não é recomendado nos casos de alergia aos componentes da fórmula. Até o momento não se relataram casos de reação com o uso do produto junto com outros medicamentos. Não há restrições quanto ao uso do produto junto com alimentos ou bebidas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Efeitos Colaterais

O uso de metionina geralmente é bem tolerado. Não há relatos de reações adversas relacionadas ao seu uso nas doses recomendadas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Bibliografia

DL-METIONINA. Material técnico Florien. Disponível em: http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/DL-METIONINA-1.pdf. Acesso em junho de 2017. DL-METIONINA. Material técnico Via Farma. Disponível em: http://viafarmanet.com.br/wp-content/uploads/2015/07/ZMA.pdf. Acesso em junho de 2017. XANTINON. Laboratório TAKEDA.Bula do medicamento. Disponível em: Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/index.asp. Acesso em junho de 2017.