Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Condroitina Sulfato

Condroitina Sulfato

( Hidratação e Pele )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Cremes, géis, loções, seruns e outros

Para uso tópico como hidratante dermatológico. As formulações contendo sulfato de condroitina são usadas para a reposição da flexibilidade e maciez à pele seca, causadas pelo uso frequente de detergentes ou bronzeadores, e pela exposição à água clorada de piscinas, à água do mar e ao sol.

Como usar?

Para uso tópico em formulações hidratantes e rejuvenescedoras: 1 a 5%

Restrições de uso

Não foram encontradas informações referentes a utilização de sulfato de condroitina por via tópica.

Não foram encontradas informações referentes a interações de sulfato de condroitina com outros produtos quando usado por via tópica.

Contraindicação

Não utilize sulfato de condroitina se estiver grávida ou amamentando ou se apresentar hipersensibilidade (alergia) ao sulfato de condroitina.

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Efeitos Colaterais

Não foram encontradas informações referentes a reações adversas do sulfato de condroitina com outros produtos quando usado por via tópica.

Bibliografia

ARTROLIVE. Labortório Aché. Bula do medicamento. Disponível em: http://www.ache.com.br/produtos/ache-sob-prescricao/artrolive-sache-444/. Acesso em junho de 2017. SULFATO DE CONDROITINA. Material técnico Farmacam. Disponível em: http://www.farmacam.net.br/Literatura%20Alopatia%20FARMACAM/monografias%20FARMACAM/condroitina%20farmacam.pdf. Acesso em junho de 2017.