Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Cobre Quelato

Cobre Quelato

( Antidade , Anti-inflamatório e Antioxidante )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

O cobre é indicado para suprir as deficiências em formulações gerais e como adjuvante nos tratamentos antiinflamatórios, hipercolesterolemia, anemias hipocrômicas, benéfico contra algumas formas de artrite reumatóide, possui potente ação antioxidante pela sua participação, juntamente com o zinco, na molécula de superóxido dismutase (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento), aumenta a imunidade e protege contra doenças cardiovasculares. Deste modo, explica-se o aumento do potencial terapêutico das substâncias antiinflamatórias quando são utilizadas juntamente com o Cobre. As doenças e desordens relacionadas com a deficiência desse mineral são: deformidades esqueléticas em crianças, epilepsia, esclerose múltipla, fraqueza e ruptura das artérias e ineficiência na absorção e metabolismo de Ferro.

Como usar?

De 0,5 a 5 mg diários

Restrições de uso

-

Inibem a absorção do cobre: zinco, molibdênio, doses prolongadas de vitamina C, dietas ricas em frutose (açúcar das frutas, mel e maisena) e outros hidratos de carbono.

Contraindicação

Os suplementos de cobre não devem ser usados por pacientes portadores de degeneração hepatolenticular (Doença de Wilson).

Observações

-

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1. http://www.pharmakondf.com.br/Pharmakon/arquivos/INSUMOS_FARMACEUTICOS/C/Cobre_Quelato.pdf