Home / Pricípios ativos / Chá Verde Extrato Seco

Chá Verde Extrato Seco

( Antidade , Anti-inflamatório , Antioxidante , Fitoterápico e Diurético )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas; solução; tintura

Indicação


"O Chá verde extrato é usado primeiramente por sua capacidade de combater radicais livres, mas existem várias outras aplicações. Seu ingrediente chave (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), protege contra infecções digestivas e respiratórias. (Uma solução de 1 mcg/ml de EGCG inibiu a influência de vírus in vitro). Isto ajudou a bloquear as ações progressivas do câncer, luz ultravioleta, e metástase em sinais de nascença da pele, estômago,intestino, fígado ou pulmões. Altas quantidades (0.5% a 1% da dieta) foram protetoras contra os níveis de colesterol LDL em uma dieta, colesterolêmica em ratos. Catequinas cruas a 0.5% da dieta mostrou ser efetiva em reduzir as pressões sanguíneas em ratos hipertensivos. EGCG também reduz a agregação plaquetária mais do que a aspirina ou a Ginkgo biloba extrato seco. Chá verde é muito efetivo em inibir bactérias patogênicas que causam o envenenamento alimentar, mas aumenta os níveis de acidophilus (bactéria amigável), 500 mg catequinas (250 mg EGCG) diariamente regularizou os hábitos intestinais significantemente. Chá verde extrato seco também bloqueou a associação da bactéria associada com a cárie. Devido a suas diversas propiedades o chá verde possui diversas aplicações como antiaging, redutor de celulite, aceleração do metabolismo, axuliador na quimioterapia, diurético natural, antidiarréio, anti-inflamatório, entre outas. dental.

Posologia


100 à 500mg/dia

Restrições de uso


Uso Adulto e Pediátrico

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


Altas quantidades de Chá Verde não devem ser administradas durante a gravidez e lactância, pois a cafeína contida nestes pode atravessar a barreira placentária e leite materno. Pacientes hipertensos, com ulceras gástricas, insônia e diabetes devem tomar cuidados antes de ingerir excessivas doses destes chás.

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/c/Cha_Verde-Ext._seco_de_Camellia_sinensis.pdf 2. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/CHA-VERDE.pdf