Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Centella Asiática

Centella Asiática

( Cicatrizante para a pele , Pele e Unhas )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Loções, creme, géis.

– Auxilia no tratamento de forma natural de mais problemas da pele, sendo exemplo chagas, úlceras, queimaduras e feridas. Trata-se de ótimo cicatrizante e renovador da pele, age ainda de modo adequado no pós-operatório. – Atua em fortalecer unhas e cabelos. – Age como tônico venoso, com prevenção do surgimento de varizes, flebites e hemorróidas. – Otimiza a circulação linfática, com promoção da eliminação de substâncias tóxicas no corpo. – Possui propriedades diuréticas, auxiliando para eliminação do excesso dos líquidos corporais. – Diminui ansiedade e estresse, com sistema nervoso regulado. – Atua em tratar insônia. – Eleva potência sexual. – Auxilia a dissolver quistos da gordura. – Age em prevenir envelhecimento precoce, com otimização da função cerebral e complicações como ausência da memória ou concentração.

Como usar?

-

Restrições de uso

Uso Adulto

-

Contraindicação

-

Observações

-

Efeitos Colaterais

Os possíveis efeitos colaterais da centella asiática que já foram observados são: dermatite, prurigem e aumento na sensibilidade da pele exposta ao sol. Quando consumida em altas doses (mais de 50mg/kg peso), a centelha pode ter efeito tóxico, prejudicando o funcionamento do fígado e do sistema nervoso.

Bibliografia

1. http://www.mundoboaforma.com.br/centella-asiatica-beneficios-dosagem-e-efeitos-colaterais/ 2. http://www.treinomestre.com.br/centella-asiatica-saiba-para-que-serve-seus-beneficios-e-efeitos-colaterais/ 3. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3116297/