Home / Pricípios ativos / Carmelose Sódica

Carmelose Sódica

( Medicamento )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Solução

Indicação


"Carmelose Sódica (substância ativa) é indicado para o tratamento da melhora da irritação, ardor e secura dos olhos, que podem ser causadas pela exposição ao vento, sol, calor, ar seco, e também como protetor contra irritações oculares. É também indicado como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato para aliviar o ressecamento, irritação, desconforto e coceira.

Posologia


-

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


"Carmelose Sódica (substância ativa) é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do medicamento.

Observações


-

Reações Adversas


"As reações adversas observadas nos estudos clínicos realizados com Carmelose Sódica (substância ativa), por ordem de frequência foram: Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Irritação, queimação e desconforto ocular, distúrbios visuais. Reação incomum (> 1/1.000 e 1/100): Secreção nos olhos, dor nos olhos, prurido ocular e hiperemia palpebral. Outras reações adversas relatadas após a comercialização de Carmelose Sódica (substância ativa) foram: Sensação de corpo estranho nos olhos, hiperemia ocular, hipersensibilidade incluindo alergia ocular com sintomas de inchaço dos olhos, edema ou eritema da pálpebra.

Bibliografia


-