Home / Pricípios ativos / Brometo de Propantelina

Brometo de Propantelina

( Antiespamódico )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas, solução

Indicação


Brometo de propantelina é um medicamento anticolinérgico desenvolvido para auxiliar no tratamento da incontinência urinária (perda involuntária de urina). Também tem sido utilizado para a hiperidrose, e cãibras ou espasmos do estômago, intestinos ou da bexiga.

Posologia


Conforme orientação médica.

Restrições de uso


Uso Adulto

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


Hipersensibilidade ao Brometo de propantelina. Não administrar durante a gravidez e lactação. Se tem glaucoma, irritação grave do esôfago ou outros problemas graves com o esôfago (por exemplo, megaesôfago); um bloqueio do estômago, do intestino, ou da bexiga; problemas de motilidade do intestino; inflamação intestinal grave (por exemplo, colite ulcerativa, megacólon); certos problemas musculares (por exemplo, miastenia gravis); ou problemas do coração com hemorragia grave.

Observações


-

Reações Adversas


Sensação de inchaço; visão embaçada; falta de jeito; obstipação; diminuição da transpiração; tonturas; sonolência; boca seca; pupilas dilatadas; excitação; dor de cabeça; náuseas; nervosismo; insônia. Reações alérgicas graves (rash, urticária, dificuldade em respirar; sensação de aperto no peito, inchaço da boca, face, lábios ou língua); agitação; confusão; diminuição da capacidade sexual; diarreia; dificuldade em focar os olhos; dificuldade em urinar; desorientação; sentimento exagerado de bem-estar; batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; alucinações; perda da coordenação; perda do paladar na boca; perda de memória; batendo no peito; insônia grave ou persistente; alterações de fala; fraqueza incomum; alterações na visão; vômitos.

Bibliografia


1. https://www.indice.eu/pt/medicamentos/DCI/brometo-de-propantelina/informacao-geral