Boswellia Serrata

Anti-inflamatório , Antireumáticos e Articulações

Como administrar? Uso Oral
Controlado? Não
Tipo de receita Receita Simples (branca, 1 via)
Manipulado Cápsulas
Para que serve?

Processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, reumatismo artrítico, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite. Promove a diminuição da degradação das glicosaminoglicanas, o que ajuda a prevenir a destruição da cartilagem articular. Os ácidos boswélicos inibem especificamente a 5-lipoxigenase, interferindo, assim, diretamente no processo inflamatório. Eles não agem sobre cicloxigenase. Além disso, ações analgésica, imunossupressora e antimicrobiana foram demonstradas em testes pré-clínicos para a droga vegetal.

Como usar?

400mg, três vezes ao dia

Restrições de uso

Uso Adulto

Interação Medicamentosa

-

Contraindicação

Contraindicado nos casos de hipersensibilidade ao extrato da Boswellia. Na gravidez a gomaresina de Boswellia serrata tem sido reportada em literaturas tradicionais como tendo atividade emenagoga, podendo interferir na gestação. Assim, deve-se evitar o uso durante a gravidez e lactação sem acompanhamento e consentimento do médico responsável.

Observações

-

Efeitos Colaterais

Desconforto abdominal e diarreia.

Bibliografia

1. http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/08/BOSWELLIA.pdf 2. https://www.tuasaude.com/olibano-boswellia-serrata/