Black Cohosh

Antireumáticos , Fitoterápico e Terapia de reposição hormonal

Como administrar? Uso Oral
Controlado? Não
Tipo de receita Receita Simples (branca, 1 via)
Manipulado cápsulas
Para que serve?

Black Cohosh é indicada nos distúrbios da menopausa e pré-menstruais, dismenorréia e espasmos uterinos. Também é utilizada no reumatismo muscular e na artrite reumatóide. Na homeopatia é um remédio para a dismenorréia nervosa, nevralgias ovarianas e uterinas e reumatismo muscular, dentre outras indicações.

Como usar?

Recomenda-se 1mg a 4mg de 27-deoxiacteíne (que é a parte ativa do extrato e é expresso em termos de triterpenos) 2 vezes por dia. Essa dosagem corresponde a 40 a 160mg do extrato de Black Cohosh.

Restrições de uso

Uso Adulto

Interação Medicamentosa

Potencializa os efeitos dos anti-hipertensivos (uso concomitante causa hipotensão). Potencializa o efeito do Tamoxifeno. É incompatível com contraceptivos orais e hormônios (como estrógenos conjugados) devido à ação estrogênica.

Contraindicação

É contraindicado o uso de Black Cohosh durante a gravidez e lactação.

Observações

-

Efeitos Colaterais

Doses elevadas têm demonstrado exibir sintomas tais como náuseas, vômitos, vertigens, bradisfigmia, transtornos visuais e nervosos.

Bibliografia

1. http://viafarmanet.com.br/wp-content/uploads/2015/07/BLACK-COHOSH.pdf 2.https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/b/black-cohosh.pdf