Home / Pricípios ativos / Betacaroteno

Betacaroteno

( Alimentação , Despigmentante e Pele )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Cápsulas

Indicação


O betacaroteno é o carotenóide encontrado na natureza (exemplos: cenoura, folhas verde escuras, vegetais de cor amarela e laranja) com maior poder de formação de vitamina A e é capaz de conferir proteção contra diversos tipos de tumores em animais. Portanto, o betacaroteno é um precursor de vitamina A, e tem sido utilizado para diminuir a reação de fotossensibilidade severa em pacientes com protoporfiria eritropoiética e anomalias relacionadas à pigmentação: erupções polimorfas causadas pela luz solar, e Lupus Eritematoso Discóide. Também é utilizado como bronzeador oral, pelo escurecimento que provoca à pele; e como corante em produtos alimentícios. Além de sua ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a pele saudável e também desempenha um papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade. Por sua ação antioxidante o betacaroteno fortalece o sistema imunológico, o que contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.

Posologia


Adultos: 30 a 300mg/dia;  Crianças: 30 a 150mg/dia;  Como fotoprotetor sistêmico: 30 a 50mg, duas a três vezes ao dia;  Porfirias: 30 a 300mg/dia.

Restrições de uso


Uso Adulto e Pediátrico

Contraindicação


-

Observações


-

Reações Adversas


-

Bibliografia


1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/b/Betacaroteno-10.pdf 2. http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18166-betacaroteno