Home / Pricípios ativos / Asiaticosideo

Asiaticosideo

( Cicatrizante e Cicatrizante para a pele )

Cotar Agora

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

cápsulas

Indicação


Os componentes ativos da Centella asiática (Asiaticosídeo, ácidos asiático e madecássico) atuam como reguladores do tecido conjuntivo e ativantes dos fibroblastos, equilibrando assim, quando alterada, a produção das fibras colágenas, sobretudo ao nível da derme e das paredes venosas. O Asiaticosídeo atua no tecido conectivo que apresenta reação queloidal ou hipertrófica, reduzindo ou eliminando a reação e em alguns casos convertendo a lesão em uma cicatriz madura. Ele é indicado para:  Tratamento dos quelóides e cicatrizes hipertróficas que estão em estágio de atividade;  Queimaduras e lesões dermatológicas de cicatrização difícil;  Catarata e úlceras de córnea;  Celulite, telangiectasias, fragilidade capilar e varizes;  Criptites, tromboses, fissuras e fístulas.

Posologia


Adultos: 10 a 20 mg 3 vezes ao dia durante as refeições. Crianças acima de 3 anos de idade: 10mg, 2 vezes ao dia. Crianças acima de 10 anos de idade: 10mg, 3 vezes ao dia.

Restrições de uso


Uso Adulto e Pediátrico acima de 3 anos

Interação Medicamentosa


-

Contraindicação


-

Observações


-

Reações Adversas


Após a administração oral: intolerância gastrintestinal, náusea, azia, anorexia transitória. Estes sintomas são reversíveis com a descontinuação da terapia e têm ocorrido em menos de 1% dos casos. Ocasionais casos de vertigem, reações alérgicas (dermatite de contato, urticária) também foram relatados.

Bibliografia


1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/a/Asiaticoside_2.pdf 2.http://fitobrasilis.com.br/index.php/biblioteca-de-ativos/86-a/163-asiaticosideo.html