Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Anlodipino Besilato

Anlodipino Besilato

( Antihipertensivo )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

-

O anlodipino é uma molécula do grupo dos antagosnistas do cálcio, da classe das diidropiridinas. Os antagonistas do cálcio são um grupo de drogas química e farmacologicamente distinto, que afetam a entrada do cálcio na célula, sendo denominados por alguns autores como “bloqueadores dos canais de cálcio”, para caracterizar essa distinção. O besilato de anlodipino é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração). O besilato de anlodipino pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.

Como usar?

Dose interna: de 5mg a 10mg ao dia, de acordo com a recomendação médica.

Restrições de uso

-

-

Contraindicação

Não deve ser utilizado em caso de gravidez ou amamentação, idade inferior a 18 anos ou na existência de alergia ou intolerância à substância.

Observações

Antes de desenvolver o seu produto manipulado, peça orientação para um (a) profissional. Assim, você conseguirá obter melhores resultados e com mais segurança.

Efeitos Colaterais

Dores de cabeça, tonturas, sono, aumento do batimento cardíaco, vermelhidão, dor abdominal, náusea, cansaço e inchaço.

Bibliografia

1. Rang HP et al. Farmacologia. 2. DEF – Dicionário de Especialidades Farmacêuticas 2016, 44a Ed. 3. Bula Sandoz http://www.sandoz.com.br/cs/www.sandoz.com.br/produtos/genericos/PC-BESILATO-DE-ANLODIPINO.pdf