Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Ácido Lactobiônico

Ácido Lactobiônico

( Cicatrizante para a pele )

Formas de Administração

Uso na pele

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

-

O Ácido Lactobiônico possui elevada ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora.

Como usar?

Sua faixa de concentração de uso é de 2 a 10%. PH de estabilidade: entre 3.0 – 5.0.

Restrições de uso

-

-

Contraindicação

-

Observações

Para deixar a sua pele ainda mais linda, conte com o acompanhamento de um especialista e boas farmácias de manipulação para produzir seu produto.

Efeitos Colaterais

AL foi igualmente avaliado quanto à sua capacidade de cicatrização. A cicatrização de feridas é um processo complexo que consiste em eventos bioquímicos e celulares, no qual o dano da pele é reparado por tecido granuloso que, por sua vez, é coberto por células epiteliais e depois reforçada pela incorporação de colágeno. Durante este processo, fatores como a migração eficiente de células ao local danificado, a proliferação de tecido granuloso e a síntese/agregação adequada de colágeno são essenciais para uma perfeita recuperação. Em modelos experimentais de cicatrização de ferimentos, esses itens foram positivamente influenciados pela molécula de galactose.

Bibliografia

1. The Merck Index, 3o edição. Merck & CO.,INC, 2001 2. Draelus, Z.D. Cosmecêuticos. Rio de Janeiro; Elsevier. 2005 3. Material do fabricante – LONZA 4. Barbara A. Green, et all. Lactobionic Acid - a Novel Polyhydroxy Bionic Acid for Skincare. NeoStrata Company, Inc., Princeton, NJ, USA.