Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Ácido Hialuronico

Ácido Hialuronico

( Antidade , Cicatrizante e Cicatrizante para a pele )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

Receita Simples (branca, 1 via)

Manipulado

Géis Hidratantes/Cremes e Loções Hidratantes/ Tônicos para Peles Secas e Sensíveis/Hidratantes para Peles Oleosas Produtos para Área dos Olhos/Produtos Anti-Idade Hidratantes Faciais e Corporais/Produtos para as Mãos Produtos Pós-Solares/Loções e Géis Pós-Depilatórios Loções e Géis Pós-Barba em concentrações que variam entre 1,0 a 10% (de ácido hialurônico 1%)

O ácido hialurônico é um polissacarídeo natural, produzido pelo organismo e presente na matriza extracelular da pele. Antiaging: Redução dos sinais de rugas e envelhecimento (efeito preenchedor e firmador). Suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumenta o volume de bochechas e lábios. Atua na renovação celular. Aumenta a produção de ácido hialurônico natural. Manutenção dos níveis de colágeno e elastina. Alto poder de hidratação da cutânea. Pode ser usada na correção de cicatrizes após acne, bem como no tratamento de olheiras.

Como usar?

Cremes: a administração do produto está relacionada a concentração de ácido hialurônico presente na formulação. Os produtos feitos para administração em casa, geralmente são para uso por pelo menos duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhão e a noite. Aplicar o produto na pela limpa, e pela manhão usar também o protetor solar. Cremes com alta concentração de ácido hialurônico devem ser aplicados de 3 a 4 vezes por semana, após a limpeza da pele. Importante sempre seguir as recomendações médicas.

Restrições de uso

Uso adulto

Não foram encontrados relatos

Contraindicação

A utilização de ácido hialurônico é contraindicada para crianças e adolescentes. Não aplicar em áreas perto dos olhos e da boca ou em outras regiões que não sejam externas. Não utilize se esiver grávida ou amamentando.

Observações

“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”. Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação.

Efeitos Colaterais

Podem ocorrer fenômenos de sensibilização em casos de uso prolongado, como vermelhidão e outras reações alérgicas, apesar de sua frequência ainda não estar bem estabelecida.

Bibliografia

ÁCIDO HIALURÔNICO. Material técnico. Disponível em: https://www.dermage.com.br/dermage/paginas/estudo-acido-hialuronico.pdf. Acesso em junho de 2017. ÁCIDO HIALURÔNICO. Disponível em: https://consultaremedios.com.br/acido-hialuronico/bula/interacao-medicamentosa. Acesso em junho de 2017. ÁCIDO HIALURÔNICO. Material técnico. Disponível em: http://www.dermomanipulacoes.com.br/wp-content/uploads/Hyaxel.pdf. Acesso em junho de 2017. ÁCIDO HIALURÔNICO. Disponível em: https://www.tuasaude.com/3-formas-de-usar-o-acido-hialuronico-no-combate-as-rugas/. Acesso em junho de 2017.