Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Ácido Fítico

Ácido Fítico

( Anti-inflamatório , Despigmentante e Peeling )

Formas de Administração

Uso Tópico

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

-

É indicado no clareamento de manchas hipercrômicas, no pós-peeling como antiinflamatório, cremes antienvelhecimento, despigmentantes e em produtos de higiene bucal. Pode ser incorporado em géis, cremes e loções não–iônicas. Pode ser usado de dia ou de noite, mas de dia indica-se aplicar na pele, aguardar a absorção e aplicar filtro solar com FPS acima de 30.

Como usar?

Recomenda-se usar de 0,5 a 2,0%. Eventualmente associado com ácido glicólico, e no ""pós-peeling"" como antiinflamatório, na mesma concentração.

Restrições de uso

-

-

Contraindicação

É contra indicado no Herpes ativo e feridas abertas.

Observações

Para deixar a sua pele ainda mais linda, conte com o acompanhamento de um especialista e boas farmácias de manipulação para produzir seu produto.

Efeitos Colaterais

-

Bibliografia

1.BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3a Ed. 2006. 2.CAVALCANTI, L.C. Incompatibilidades farmacotécnicas. São Paulo: Pharmabooks. 2a ed. 2008. 3. Manual de Incompatibilidades, Anfarmag. Gestão 2001/2003. 4.Acta Farm. Bonaerense 23 (3): 297-303 (2004) - Avaliação Clínica e Morfológica da Ação da Hidroquinona e do Ácido Fítico como Agentes Despigmentantes. 5.Act Terap Dermatol 1998 – acido Fítico em Dermatologia.