Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Aceclofenaco

Aceclofenaco

( Analgésico , Anti-inflamatório e Antireumáticos )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

-

O uso de Aceclofenaco está indicado no tratamento de processos inflamatórios como odontalgias, traumatismos, dores musculares, artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante. É usado também em formulações tópicas, em processos dolorosos e inflamatórios como artroses, tendinites, tenossinovites, epicondilites, tumefação e dor pós traumática.

Como usar?

Para uso interno, a dosagem usual é de 100 a 200mg ao dia. Para uso externo, em formulações tópicas, indica-se 1,5%.

Restrições de uso

Para o uso do Aceclofenaco, deve-se ter precaução em pacientes com distúrbios gastrointestinais ou hematopoiéticos, e em afecções hepáticas, cardíacas ou renais graves. Deve ser usado em dosagens reduzidas em pacientes idosos e seu uso não é recomendado durante a gravidez.

-

Contraindicação

O Aceclofenaco é contra indicado em pacientes com úlcera gastroduodenal. Também é contra indicado na hipersensibilidade ao fármaco, ou nos pacientes a quem o ácido acetil salicílico e outros antiinflamatórios não hormonais desencadeiem urticária ou reações alérgicas.

Observações

Conte com uma farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto utilizando da melhor maneira o ativo.

Efeitos Colaterais

Os efeitos adversos mais comuns causados pelo uso de Aceclofenaco são transtornos digestivos, náuseas e diarreias. geralmente são leves e reversíveis. Alguns efeitos mais raros atingem o SNC, e consistem em cefaleia, vertigem, sonolência, entre outros.

Bibliografia

BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3a Ed. 2006. 2. SWEETMAN, S.C; et al; MARTINDALE – Guia Completo de Consulta farmacoterapeutica. Barcelona. 2a Ed. 2005.