Cotar Agora
Home / Pricípios ativos / Açaí Extrato Seco

Açaí Extrato Seco

( Alimentação , Anticolesterolêmico e Imunidade )

Formas de Administração

Uso Oral

Controlado?

Não

Tipo de Receita

-

Manipulado

-

O Açaí Extrato Seco é indicado como antioxidante, anti-inflamatório e redutor dos níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, os fitoquímicos presentes na composição do Açaí regulam atividades enzimáticas do metabolismo, fazendo o item agir como um tônico natural, para reposição energética. Os fitoquímicos também reparam danos oxidativos causados no DNA, previnem o stress oxidativo, diminuindo as chances do desenvolvimento de doenças como Mal de Parkinson e Alzheimer e mantendo o sistema imunológico mais saudável.

Como usar?

Não foram encontrados estudos que citem dosagens posológicas para o item, porém encontram-se em produtos de mercado, dosagens de aproximadamente 500mg. A prescrição da dose deve ser avaliada por profissional capacitado.

Restrições de uso

Sem restrições de uso

-

Contraindicação

Não foram encontradas contra indicações e interações para o produto.

Observações

Siga SEMPRE as orientações do seu médico. Evite a auto-medicação.

Efeitos Colaterais

O Açaí é uma fruta bastante rica em proteína e contém vitamina E, ferro, antocianina e flavonóides. Também estão presentes em sua composição alguns minerais, como potássio e cálcio.

Bibliografia

1. Fernanda Sarmento Rolla Bernaud; Claudia Funchal, D.Sc. - Atividade antioxidante do açaí. 2. Araújo, N.C. Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas. Cetec. 2006. Embrapa Amazônica Oriental. Sistemas de Produção do Açaí. 2a ed., 20063. 3. Lorenzi, H. Árvores Brasileiras. Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóraceas Nativas do Brasil. Vol I., 2000.