Devido aos seus inúmeros benefícios, o veganismo tem sido uma ótima alternativa de alimentação, para os que procuram uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, atletas e pessoas que praticam exercícios físicos com o objetivo de obter um corpo mais definido, ainda precisam de suplementação, mas pouco se fala sobre  suplemento Vegano Manipulado.
As substâncias necessárias são extraídas de vegetais e, ainda assim, fornecem tudo o que preciso para auxiliar no fortalecimento dos músculos e no ganho de energia. Por isso, listamos algumas opções para você que é adepto ao veganismo e quer encontrar novas formas de suplementação.

 

Proteína de ervilha

Embora possua algumas propriedades diferentes do Whey Protein, a proteína de ervilha é muito utilizada como alternativa para os veganos. Com baixo teor calórico e sem nenhum teor de gordura ou colesterol esse tipo de suplemento vegano manipulado, proporciona mais força durante o treino e evita a fadiga.
Além disso, a proteína de ervilha é riquíssima em aminoácidos de cadeia ramificada, o BCCA. Sua ação também é eficaz no pós treino e auxilia a diminuir a gordura abdominal. A sensação de saciedade também é causada, uma vez que esse tipo de suplementação é considerado de digestão lenta e, por isso, diminui o apetite de quem a consome.

 

Creatina monohidratada

A creatina é dos suplementos mais utilizados por qualquer atleta. Levando em consideração a quantidade de proteínas que uma dieta vegana possui desenvolveu-se a creatina monohidratada, ideal para quem tem esse tipo de alimentação.
Além de melhorar o desempenho físico e mental, a creatina monohidratada é responsável por evitar a fadiga durante o treino e garantir mais disposição após o período de atividade. E claro, esse tipo de suplemento vegano também causa o aumento da força e da massa muscular, assim como a potência de explosão do corpo.

 

Beta alanina

Outro suplementos fundamental para os veganos é a Beta alanina, já que possuo uma grande fonte de carnosina, substância escassa na dieta vegetariana. Esse tipo de suplementação é recomendação é recomendada, principalmente, aos que praticam esportes, como futebol, natação e tênis.
Ela é responsável por promover mais força muscular e evitar a fadiga em quem a consume. No entanto, esse tipo de suplemento deve ter o seu uso acompanhado por um especialista, já que é responsável por causar o formigamento dos dedos, quando consumido em grande escala.

 

L-leucina

Alimentos como carne, ovos e leite possuem propriedades especiais e, quando não consumidos, deixam de fornecer algumas substâncias fundamentais para o organismo. Uma delas é a Leucina, que pode ser encontrada em pó e em cápsulas. A Leucina é outro aminoácidos de cadeia ramificada, essencial para a manutenção da massa muscular, já que é convertida de em glicose – logo, em energia.
E lá benefícios da Leucina não se resumem apenas para a hora do treino. Sua ação também é comprovada para o fortalecimento dos ossos, controle do colesterol e no auxílio a perda de peso – fator muito importante para quem deseja manter o corpo em forma.

 

Ômega 3 Vegetal

Apesar de muitos acharem que a única fonte de Ômega 3 são os peixes, há excelentes opções para os veganos. O DHA e os ácidos graxos podem ser extraídos de diversos vegetais, como o espinafre, brócolis, repolho verde e alface.
O Ômega 3 também está presente em grãos, como a ervilha, a lentilha e o feijão; assim como em frutas, como as nozes e as amêndoas. Por isso, o ômega 3 Vegetal tem sido muito solicitado em farmácias de manipulação, já que proporcionam diversos benefícios para a pele e contam com um alto custo-benefício.

 

Vitamina D

É muito comum, vermos fotos em redes sociais nos dias ensolarados com a legenda “pegando Vitamina D”. Isso se dá, já que essa vitamina tem importância fundamental para a o corpo do ser humano.
Porém, há poucas alternativas de vitamina D para os veganos, sendo no Brasil, a vitamina D2, a opção mais viável. Mesmo sendo a mais difícil de ser extraída, é possível ser obtida de frutas e vegetais. O suplemento manipulado são a melhor opção para garantir a quantidade ideal dessa substância no organismo, sabendo que mesmo com a exposição diária ao sol, sua quantidade será inferior à necessária no organismo.

 

Vitamina B12

Quando se fala em dieta vegana, uma das principais preocupações é sobre o nível de vitamina B12 no corpo, já que essa substância é extraída principalmente dos animais. Mas os veganos podem ficar despreocupados quanto a isso, já que é possível manter a quantidade desta vitamina no organismo por meio de cápsulas com suplementos.
A vitamina B12 tem importância fundamental para a corrente sanguínea, sendo a anemia, um dos principais sinais da sua deficiência. Outro s sintomas também podem ser vistos, como a depressão, a fadiga e a perda de memória.
Por isso, os suplemento manipulado é a melhor opção para os veganos. Dessa forma, é possível manter o hábito alimentício, e ainda garantir mais força e saúde durante o dia a dia.

 

Outras suplementos para vegano

Acabamos de falar para vocês, as opções de suplemento vegano manipulado, porém há outras formas de adquirir as vitaminas fundamentais para o organismo. Algumas delas são:

 

Batata
A batata é um dos vegetais mais ricos em proteínas. Boa parte dos suplementos veganos manipulados é extraído deste vegetal, já que além de fibras, é responsável por evitar a massa gorda no organismo, sendo um grande aliado a quem deseja perder peso.

 

Cânhamo
Muito preconceito ainda gira em torno das sementes de cânhamo – geradoras da Cannabis sativa. Porém, são alternativas riquíssimas para vegano, pois possuem substâncias que ficam em deficiência sem o consumo de carne.
Podemos listar dentre as suas propriedades os benefícios para o sangue, a criação de anticorpos, aminoácidos e ácidos graxos. Além disso, é possível consumir o cânhamo de diversas formas, como em óleo, chá e leite.

 

Onde encontrar suplemento vegano manipulado?

Os suplementos veganos manipulados possuem muito mais sabor, mas também devem ter o seu consumo avaliado e acompanhado por especialista. E claro, também devem ser feito em uma farmácia de manipulação de confiança.

Por isso, ao aderir essa nova dieta, consulte um especialista e garanta uma vida muito mais saudável.