A busca pela perda de peso sempre contou com grandes aliados. Para ter uma vida mais saudável e atingir o corpo desejado, muitas pessoas estão à procura pelo melhor remédio manipulado para emagrecer, mas com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual o melhor.

A manipulação de medicamentos é uma das alternativas mais utilizadas para essa conquista, pois apresenta inúmeros benefícios. Sejam fitoterápicos ou princípios ativos, muitas fórmulas obtêm resultados positivos na busca por mais saúde e satisfação com o corpo. O nutrólogo Leandro Maia recomendou os 10 top melhores remédios para emagrecer e nós vamos explicar um pouco melhor sobre eles.

1

MOROSIL


O Morosil é um extrato seco obtido das laranjas moro e contém substâncias que auxiliam no emagrecimento e na diminuição de acúmulo de gorduras pelo organismo. Além disso, sua função é comprovada quanto a redução de açúcares e colesterol, além da sensibilidade à insulina.
No extrato é encontrado o antioxidante antocianina, com propriedades contra o envelhecimentos e vitamina C, além dos fatores auxiliadores no combate ao excesso de peso. Outros antioxidantes também são encontrados no Morosil, que promovem mais vitalidade e manutenção do metabolismo.
Acompanhado de uma dieta equilibrada e uma boa série de exercícios físicos, é possível obter-se até 50% de redução da gordura abdominal. Mas vale lembrar, que o Morosil é um medicamento que deve ser recomendado por um especialista.
2

FASEOLAMINA

Encontrada no feijão branco, a Faseolamina é uma proteína que auxilia não só no emagrecimento, mas também na prevenção de diabetes, pois sua função melhora consideravelmente a ação da insulina. Ela é responsável por reduzir a absorção de carboidratos encontrados em massas e grãos.
Esse medicamento manipulado pode ser encontrado em cápsulas ou por meio da trituração do próprio feijão. Por ser de fácil consumo, o Faseolamina se tornou uma das formas mais utilizadas por quem deseja emagrecer rápido.
3

CASEOLAMINA

O caseolamina é geralmente encontrado em pó e tem agentes emagrecedores que atuam na redução do colesterol. Ele é considerado um inibidor natural de lípase, uma enzima responsável pela absorção de gordura no organismo.
Suas propriedades também auxiliam na melhora da pressão arterial, já que atua também no sistema sanguíneo. Além de ser um ótimo remédio manipulado para emagrecer, o caseolamina também é um ótimo agente para a redução de ácido úrico.
4

ORLISTATE


Assim como o Caseolamina, o Orlistate também atua como inibidor de lípase e um dos medicamentos mais recomendados para o tratamento da obesidade. Ele age diretamente no tubo digestivo do paciente, absorvendo até 30% da gordura dos alimentos.
Além disso, ele também traz benefícios como melhora do colesterol, controle da pressão arterial, redução de triglicerídes e açúcares pelo organismo. Alguns efeitos colaterais são notas nos 3 primeiros dias de consumo, porém, se utilizado em conjunto de uma boa dieta, fornece inúmeros benefícios para quem deseja perder peso.
5

CHÁ VERDE

Talvez um dos mais populares aliados na buscas pela perda de peso seja o chá verde, já que o mesmo pode ser consumido sem nenhum tipo de contra indicação. Sua ação termogênica, auxilia na queima de calorias pelo organismo e garante mais energia durante as atividades físicas. Além disso, suas propriedades são extremamente eficazes no emagrecimento e para a perda de peso.
O chá verde também tem antioxidantes que auxiliam no controle do colesterol, na redução de gordura corporal e na aceleração do metabolismo. Estudos comprovam que substâncias encontradas em suas folhas contém cafeína e aumentam a sensação de saciedade, garantindo uma diminuição do apetite, levando seus consumidores a comerem menos e, por consequência, perderem peso.
6

CENTELLA ASIÁTICA

Por sua função diurética, muitos perguntam se a Centella asiática emagrece. E não é só por isso, que a planta auxilia a quem quer perder peso. Suas propriedades também combatem o inchaço e queimam gordura.
A Centella asiática é mais popular entre as mulheres, pois é rica em colágeno e auxilia na redução de celulites e flacidez. Seus benefícios também são percebidos na corrente sanguínea e por sua função anti-inflamatória.
7

GARCINIA CAMBOGIA

Quem deseja perder peso e está à procura de um remédio manipulado para emagrecer e reduzir o apetite, deve conhecer a Garcinia cambogia. As propriedades encontradas nessa fruta do Sul da África são eficazes também para a diminuição de gordura no organismo.
Seu extrato contém o ácido hidroxicítrico (HCA) que é utilizado como suplemento natural para a redução de apetite. Os níveis de colesterol, açúcares e triglicérides também são reduzidos após o início do tratamento com essa substância, mas é claro, que uma boa dieta também deve ser feita.
8

QUITOSONA

O Quitosana é extraído do esqueleto de alguns crustáceos, como a lagosta, Síria e caranguejos. Além da sua emagrecedora, também é responsável por melhorar os níveis de colesterol e o fluxo da corrente sanguínea.
Aos que sofrem de prisão de ventre, o Quitosana também apresenta vantagens, já que suas propriedades também são responsáveis por regular o trânsito intestinal. Os homens que desejam perder peso, são os pacientes mais indicados, pois sua composição também auxiliam na prevenção do câncer de próstata.
9

Spirulina

A Spirulina também é uma das formulas manipuladas para perder peso. Isso porque, além de aumentar a sensação de saciedade, suas propriedades são responsáveis por “limpar o organismo”, reduzindo o inchaço e evitando a retenção de líquido.

Com antioxidantes, ela também auxilia no controle do colesterol e da diabetes. Porém, para iniciar o tratamento com o Spirulina, é necessário a prescrição de um médico, assim como o acompanhamento de uma dieta equilibrada e com calorias reduzidas.

10

CASCARA SAGRADA

A Cascara Sagrada também é considerado um dos melhores remédios manipulados para emagrecer por ser um laxante natural. Quem sofre com a prisão de ventre, muitas vezes associa esse fator ao excesso de peso e, por isso, utiliza-o acompanhado de outras substâncias.
Além das propriedades diuréticas, a Cascara Sagrada diminui a absorção de gordura pelo corpo - e logo, as elimina nas fezes. Às mulheres que desejam regular o fluxo menstrual, as propriedades dessa erva também podem trazer benefícios, assim como as que desejam eliminar inchaço e retenção de líquido.

No blog do 99fórmulas, você sempre fica atualizado sobre as novidades para a sua saúde e tem várias dicas de estética e beleza. Continue ligado!

99fórmulas

Author 99fórmulas

Mais posts por 99fórmulas

Deixe um Comentário