Se você busca tratamentos para pele que sejam menos invasivos, o hidroxitirosol é sem dúvidas, um dos produtos mais potentes.

Os peelings químicos são importantes aliados nos cuidados estéticos e trazem bons resultados nos tratamentos, mas seus efeitos colaterais e desconfortos também são muito importantes e devemos estar atentos a eles.
Por isso, o tratamento de peeling através de cápsulas se torna uma alternativa para quem quer manter a jovialidade da pele, mas sem se submeter a procedimentos invasivos e agressivos.

Mas e se você pudesse ter todos os resultados do peeling químico, mas sem agredir a sua pele? Isso já é possível, graças ao uso do hidroxitirosol manipulado, mais como peeling em cápsulas.
Ficou curiosa? No post de hoje, a equipe do 99fórmulas conversou com o dermatologista Gabriel Sampaio para falar sobre esse composto inovador, que pode chegar aos mesmos resultados de um peeling químico por meio da ingestão diária de uma cápsula. Confira!

 

O que é hidroxitirosol?

Como dito anteriormente, o peeling químico é um procedimento bastante utilizado no tratamento de rugas, manchas, flacidez e outros problemas estéticos que surgem em decorrência do envelhecimento da pele.
Porém, todos aqueles que se submeteram a esse tipo de tratamento, sabem que embora ele possa trazer bons resultados, após a sua aplicação, o peeling químico também pode causar alguns desconfortos como dor, vermelhidão, irritação e inchaço local , além de necessitar de diversos cuidados pós-procedimento para os pacientes.

Segundo o dermatologista Gabriel Sampaio: “O hidroxitirosol é um conjunto de polifenóis, geralmente extraído da oliva, que possui excelentes propriedades antioxidantes”. Segundo o dermatologista, o hidroxitirosol atua também como coadjuvante no clareamento da pele: “Esse resultado acontece através do combate aos radicais livres e o estresse oxidativo da pele”, completa.

Esse ativo natural e orgânico que contribui para a uniformização da pele, renovação celular e produção de colágeno e elastina é essencial para quem deseja uma pele macia, iluminada e sem marcas indesejadas. O hidroxitirosol manipulado é um importante aliado para aqueles que desejam transformar a pele de dentro para fora, pois é um ativo 100% natural.

Por isso, o hidroxitirosol manipulado proporciona um peeling sem os desconfortos ou contraindicações dos métodos tradicionais, ajudando a derme a produzir mais colágeno e elastina, potencializando a renovação celular e trazendo uniformidade, redensificação, iluminação, maciez e suavidade.

 

Em que situação o uso do hidroxitirosol é indicado?

Gabriel Sampaio indica a utilização do produto em casos de melasmas ou hipercromia na pele: “Em geral, considerando que o melasma é uma doença crônica e o paciente portador desta doença dermatológica precisará sempre manter um tratamento de prevenção,  afirma o dermatologista. “A suspensão do hidroxitirosol associado a fatores desencadeastes (como a exposição solar), a recidiva da mancha pode ocorrer”, completa.

 

Como o hidroxitirosol transforma a pele de dentro para fora?

O hidroxitirosol manipulado é produzido de maneira sustentável e diferenciada. Desde o clima da região até a maturação e processo de secagem da oliva, o processo é feito de forma que a sua eficiência possa ser obtida. E é justamente a atividade antioxidante desta substância, ainda mais potente do que a Vitamina C e E, que estimula a produção de colágeno e elastina, além de ajudar a combater a hiperpigmentação e a hiperqueratinização.

 

Quais as principais ações do hidroxitirosol manipulado?

O hidroxitirosol manipulado pode ser utilizado em todos os tipos de pele com os seguintes benefícios:

  • Ação antioxidante: a atividade antioxidante é uma das mais altas entre os polifenóis, superando até mesmo os efeitos das vitaminas C e E;
  • Uniformização do tom da pele: o hidroxitirosol diminui a pigmentação por retardar as reações oxidativas envolvidas na melanogênese;
  • Maciez e suavidade: o uso contínuo estimula a renovação celular, resultando em uma melhora na textura da pele;
  • Proteção contra raios UVA: através da ação anti-inflamatória e antioxidante, é um importante aliado na proteção contra os danos oxidativos provocados pela radiação UVA que induz graves danos na pele através da
    geração de espécies reativas de oxigênio e a diminuição dos sistemas antioxidantes endógenos;
  • Prevenção e redução de acne: por ser um poderoso antioxidante com uma das melhores atividades entre os polifenóis, o hidroxitirosol manipulado protege fibroblastos e estimula sua duplicação (Mitose).

Lembrando que, ainda por sua ação antioxidante, ele também contribui para a prevenção e redução da hiperpigmentação pós-inflamatória.

 

Benefícios do hidroxitirosol

  • Estimula a renovação celular com efeito peeling;
  • Contribui para uniformizar o tom da pele;
  • Proteção contra radiação ultravioleta;
  • Colabora para estimular a produção de colágeno e elastina;
  • Potente antioxidante;
  • Favorece a diminuição da irritação pós-tratamentos estéticos;
  • Pode ser utilizado em todos os tipos de pele;
  • Potencializa os resultados de muitas fórmulas;
  • Pode ser utilizado por todos os fototipos cutâneos;
  • Apresenta boa adesão ao tratamento;
  • Não causa desconforto cutâneo;
  • Dispensa cuidados pós-procedimento;
  • Apresenta segurança de uso;
  • Não causa efeitos colaterais ou outras complicações.

Como acontece a atuação do hidroxitirosol?

O envelhecimento celular ocasionado pela produção excessiva de radicais livres promove alterações e perdas no colágeno e na elastina da pele, deixando-a flácida e com aspecto envelhecido e pouco saudável.
Para recuperar o aspecto jovem e saudável da pele, a fórmula manipulada do hidroxitirosol atua basicamente sobre 4 aspectos: colágeno, elastina, melanina e descamação.

Além disso, o seu uso pode aumentar o tempo de vida e melhora a expressão genética dos fibroblastos, células presentes na derme, e que são responsáveis pela produção de colágeno, substância fundamental para a qualidade da pele.
Associado a vitamina E e a queratina, o seu uso contínuo contribui para melhorar a elasticidade cutânea, estimulando a produção de colágeno e elastina, evitando perdas e alterações funcionais na elastina dérmica.

A conhecida capacidade antioxidante do hidroxitirosol manipulado atua sobre a produção descontrolada de melanina, reduzindo a hiperpigmentação cutânea, principal causadora das manchas na pele. Assim, como dito anteriormente, o seu consumo promove a melhora na uniformidade no tom da pele.

Por fim, os polifenóis presentes no produto estimulam a renovação celular e modulam a taxa de crescimento da apoptose de queratinócitos, contribuindo para a normalização da descamação da pele.

 

O hidroxitirosol pode ser manipulado com outras fórmulas?

Sim, segundo Gabriel Sampaio: “Pode ser feito uso concomitante do produto aos clareadores tópicos, assim como estimulamos essa combinação para melhores resultados”, afirma o dermatologista.

 

Posso usar o hidroxitirosol mesmo fazendo procedimentos estéticos a laser?

Sim, Gabriel indica o uso: “Tanto no pós peeling químico como pós laser, o  hidroxitirosol manipulado será útil tanto na recuperação do procedimento como na prevenção da hipercromia pós inflamatória, ou seja, no escurecimento da mancha como rebote indesejado do tratamento.

 

O hidroxitirosol possui contraindicações?

Embora seja um produto natural, o dermatologista recomenda que alguns grupos não façam o uso do hidroxitirosol manipulado: “Em casos de gestantes, lactantes e menores de 18 anos, o uso do produto não deve ocorrer sem indicação médica”, afirma. É importante ressaltar que ele também é contra indicado em pacientes que tenham apresentado hipersensibilidade anterior a mesma composição.

 

O hidroxitirosol pode ser encontrado nas principais farmácias de manipulação. No 99fórmulas,você encontra as melhores opções de orçamento online para a sua receita!

Clique aqui e faça a sua cotação!

99fórmulas

Author 99fórmulas

Mais posts por 99fórmulas

Deixe um Comentário