Sofrendo com inchaço, retenção de líquido e com a balança? É preciso fazer algumas mudanças em seus hábitos para eliminar tais incômodos. Dentre muitas, podemos citar como as mais importantes: mudar a alimentação, focando em alimentos mais saudáveis e ricos em proteínas e vitaminas, como por exemplo: frutas e legumes. E claro, também iniciar a prática de exercícios físicos. Sem dúvidas, isso terá um reflexo positivo em sua vida. Mas, curiosamente, você sabia que incluir chás em sua rotina pode fazer uma grande diferença em sua vida? Afinal, eles são excelentes alternativas para ajudar quem quer emagrecer e ter uma vida mais leve e saudável.

Nós da equipe do 99Fórmulas selecionamos alguns chás diuréticos para emagrecer infalíveis. Quer saber quais são? Veja neste artigo.

Mas calma! Antes de tudo vamos nos aprofundar um pouco mais. Você sabe o que é um chá? Para que serve e do que é composto?

Entendendo o que são Chás e quais seus benefícios

O chá é uma bebida feita por meio da infusão de raízes, flores, folhas, e é preparado tanto com água quente como fria. O sabor varia de acordo com o processo de produção, que pode ser através de oxidação, fermentação e a mistura com outras ervas. E claro, da principal planta utilizada. Os mais comuns são: camomila,  erva-cidreira, hortelã, dentre outros.

Mas, e quais são seus principais benefícios? Por que criar o hábito de consumir chás faz bem para a saúde? Os benefícios variam de acordo com os componentes e características de cada planta. Por exemplo, o de camomila possui uma substância chamada glicenia que causa um efeito calmante, por isso, é um ótima opção para tomar antes de dormir ou durante dias bem difíceis. Como também o de hibisco que é que um ótimo chá diurético para emagrecer por conta de seus componentes que aceleram o metabolismo. Quer entender melhor? Nós separamos os principais, veja abaixo!

1

Chá de Hibisco para emagrecer

Essa planta é recheada de benefícios para o corpo humano. Com certeza, é uma ótima aposta de chá diurético para emagrecer. O motivo é mais simples do que parece, acredite. Esta planta possui flavonóides e outros compostos, como ácido orgânicos que auxiliam no emagrecimento, redução do colesterol e até mesmo com ações anti-inflamatórias. Também contém um inibidor que bloqueia a amilase - enzima que transforma o amido em açúcar e influência na ganho de peso. Sem contar que, o hibisco é conhecido popularmente como antidepressivo natural da medicina, ajudando na redução dos sintomas de depressão e ansiedade. Opte por ingerí-lo logos após as refeições principais, pois irá auxiliar na absorção de carboidratos, diminuindo as chances de engordar.
2

Chá Verde para emagrecer

Se fossemos dar uma nota de 0 a 10 para chás diuréticos para emagrecer, a do chá verde seria 10. Adicioná-lo ao seu dia a dia fará com que seu metabolismos acelere, ajudando assim combater a retenção de líquido e até mesmo na perda de peso. Isso acontece, principalmente, por conta do antioxidante catequina presente no chá, que faz com que o organismo funcione mais rápido e queime gordura.
Dica: Não só em relação ao chá verde, mas sim sempre que procurar um chá diurético para emagrecer é extremamente importante optar pelas origens orgânicas, pois essas possuem um nível menor de sódio na composição. E claro, deixar o açúcar de fora.
3

Chá de Erva- doce para emagrecer

Os benefícios do chá de erva-doce para a saúde são muitos e variados. Ele auxilia desde ao combate a gripe, hipertensão, alívio de gases, como também na redução de peso. Por conta disso é considerado uma excelente opção de chá diurético para emagrecer. Isso acontece pois a planta é rica em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Além de ter um alto nível do ácido málico, substância que ajuda a equilibrar a acidez no estômago, dando sensação de saciedade e bem estar. Está esperando o que para incluí-lo no seu cardápio?
4

Chá de Canela para emagrecer

Dentre as opções de chás diuréticos para emagrecer o de canela é uma opção muito boa. Ele a eficácia de insulina, controlando melhor os índices de açúcar presentes no sangue, dando a sensação de mais saciedade. Sem contar que também facilita o processo de digestão e elimina gases. Uma sugestão é consumi-lo após as refeições ou no período da manhã.
5

Chá de folha de Dente-de-leão para emagrecer

Sempre que iniciar uma dieta o chá deve ser automaticamente adicionado ao seu dia a dia. Afinal, são compostos naturais que favorecem o nosso organismo de muitas maneiras. Por exemplo, o dente-de-leão é um chá diurético para emagrecer muito bom. Ainda que com forte sabor amargo ele possui muitos benefícios ao corpo humano, pois a planta é rica em minerais, ácidos e nutrientes que ajudam no combate a retenção de líquido , inchaços e até mesmo em caso de viroses.
6

Chá de Urtiga para emagrecer

Graças a sua riqueza de nutrientes é considerado um ótima opção de chá diurético para emagrecer. É um poderosos estimulante linfático que nos ajuda a queimar gorduras. Também liberam grande quantidade de serotonina e acetilcolina, substâncias que dão sensação de saciedade. Se tem dúvida de qual escolher, aposte nas propriedades do chá de urtiga para emagrecer.
7

Chá de Malva para emagrecer

Composto por muitas propriedades que são vantajosas ao organismo, como por exemplo, o princípio ativo mucilagem, taninos e diversas vitaminas. Nutriente que ajudam a manter o corpo mais equilibrado e saudável. Auxiliando no combate de doenças respiratórias e do estômago. Mas, por que é considerado um chá diurético para emagrecer? O chá de malva é conhecido popularmente por ser um “laxante natural” ao organismo, ótimo para pessoas que sofrem com prisão de ventre (um dos fatores que dificulta muito a perda de peso) devido a alta presença de mucilagem. Além de aumentar a produção de urina, ajudando assim a desinchar a barriga. O ideal é tomar no máximo 3 xícaras por dia, sempre intercalando com refeições.
8

Chá de borragem para emagrecer

Problemas de circulação, sensação de inchaço e dificuldade para emagrecer? Aposte nos benefícios do chá de borragem. Tome sempre antes de dormir e verá como seus compostos auxiliam na retenção de líquido e perda de peso.
9

Chá de Cavalinha para emagrecer

Com grande potencialidade adstringente e diurética favorece o funcionamento do organismo de diversas formas positivas. Sendo a principal delas o aceleramento do metabolismo, que elimina em menos tempo a toxinas dispensáveis do organismo, ajudando assim no emagrecimento. Apostar no chá diurético para emagrecer de cavalinha é muito bom.
10

Chá de Gergelim para emagrecer

O Chá de Gergelim é composto por quantidade significativas de cálcio, cobre, fibras, vitaminas, ferro e muito outros nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Suas habilidades diuréticas são boas por conter alguns fitoquímicos em sua composição que melhoraram a atividade de diversas enzimas do fígado que auxiliam na decomposição de alguns ácidos de gordura, por conta disso, é uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer.

Chás diuréticos para emagrecer manipulados

É possível ter um chá manipulado que atenda exatamente as necessidades do seu organismo?

Alerta! Chás diuréticos para emagrecer em excesso também podem fazer mal. Ainda que sejam compostos “naturais”  existem algumas substâncias que podem causar problemas desde insônia, náuseas como também prejudicar alguns órgãos como o fígado, estômago e rim. O segredo é o famoso equilíbrio! Inclua o consumo de chás em sua vida, mas tente não passar de 4 xícaras no mesmo dia. E assim, evitará ter efeitos negativos.

Gostou das dicas que a equipe do 99fórmulas separou para você? Aproveite e leia também:

Dicas de como ter uma alimentação saudável

Além de chá diurético para emagrecer, a vitamina D também possui muito benefícios para o organismo. Quer saber alguns deles? Clique aqui!